5 de dezembro de 2015

Monte o seu closet gastando pouco.

Meninas, sabe aquele closet dos sonhos, belíssimo, barato e com espaço suficiente para guardar as suas roupas, calçados e acessórios de forma bem organizada? Ele existe!!! Você mesma pode montar o seu sem gastar aquela grana que é cobrada pelas lojas de móveis planejados. Quer saber como?


1 - Escolha uma parede do seu quarto, analisando alguns aspectos como circulação e melhor visualização, pois o local escolhido vai fazer parte da decoração e não pode atrapalhar a circulação lhe causando aborrecimentos futuros.

2 - Faça uma peneira de seus pertences separando peças que estão em desuso por mais de um ano, essas provavelmente já foram substituídas e você não irá mais usar, faça uma doação de tudo que você não usa mais, ai sim de acordo com a quantidade de roupas, calçados e acessórios que você realmente usa, a partir daí  faça um planejamento de quantas prateleiras e nichos você irá precisar. Assim você não irá precisar comprar nem mais, nem menos do que realmente precisa.
3 - Após descobrir a quantidade de prateleiras e nichos que irá precisar, faça um layout (desenho, um rascunho) da posição onde elas iram ser instaladas e depois com uma trena meça o tamanho adequado ao seu espaço, as prateleiras medem em média 40 cm a 1 metro de comprimento  custando em média 16,90 a 140,00 a unidade e os nichos medem entre 35 e 45 cm de comprimento, custando em média 32,00 a 99,00.

4  - Depois é só partir para as compras, escolha as prateleiras de acordo com a decoração do seu quarto, ou estilo que deseja adotar, por exemplo, se você quer uma decoração romântica as prateleiras branca ou de tons claros são mais apropriadas, mas se você opta por uma decoração mais moderna use as pretas ou as de cores fortes, vermelhas, amarelas,etc. Você vai encontrar vários modelos como nos exemplos abaixo:




5 - Se você for como eu, que gosta de por a mão na massa, faça você mesmo a instalação, usando furadeira e os itens necessários, mas se você está insegura, procure a ajuda de um profissional que cobra em média 30,00 a 50,00, dependendo da quantidade de prateleiras.




6 - Agora que o seu closet está pronto é só organizar seus pertences de maneira prática e decorar com o seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário