27 de dezembro de 2015

Refeição sem gafe

Você sabe como segurar os talheres de forma adequada e comer com elegância? Aí vai algumas orientações de profissionais que irão lhe ajudar a não cometer gafes e, a dar um show de elegância. As duas formas atuais na regra de etiqueta à mesa são: o etilo americano e o estilo europeu (continental). Adote o estilo que for mais confortável para você e arrase na elegância. 
Ok! Então vamos lá.

                                                                  Estilo Americano
  • As regras americanas são as regras mais modernas e, também, mais usadas. O garfo é usado na mão direita, enquanto a faca descansa na parte superior do prato, com a serra voltada para dentro. Na hora de usar a faca, troca-se de mão: o garfo vai para a mão esquerda e a faca é usada com a mão direita. Após isso, volta-se para a posição inicial: faca descansando, garfo na mão direita. Seguir as regras americanas implica em não usar a faca para “ajuda” a colocar a comida no garfo.

Estilo Europeu (continental)
  • O estilo europeu de etiqueta é o mais sóbrio e tradicional. Nele, durante todo o tempo o garfo fica na mão esquerda e a faca na mão direta. Durante todo o tempo o garfo é usado com os dentes para baixo (a não ser, claro, quando seja impossível usá-los assim). No modo europeu é permitido usar a faca para colocar a comida no garfo, porém, somente apenas na parte traseira dele.
Para descansar os talheres no prato, o garfo fica do lado esquerdo e a faca do lado direito, podendo tocar-se ou não.

Outras dicas importantes:
  • Se houver sopa, tome usando a colher de lado (e não de frente para não precisar abrir o braço)
  • Não use faca para cortar tortas e legumes, que devem ser partidos com o garfo
  • Também não se usa faca para cortar salada ou massas
  • Nunca apoie os talheres na mesa durante a refeição, sempre no prato
  • Ao terminar, coloque os talheres no meio do prato, com os cabos para a direita, para a esquerda 
ou apontados para você.
Pode parecer complicado, mas na verdade é bem mais fácil! Para ajudar, um vídeo mostrando como colocar todas as dicas em prática!
E ai meninas o que acharam do manual de etiqueta na mesa? Também tinham dúvidas sobre o assunto? É isso aí, arrasem e bom apetite. 
Se gostou da dica curta e compartilhe. 

17 de dezembro de 2015

Esses organizadores vão por ordem em sua bagunça.


E ai meninas, gostaram? clique no link abaixo e você irá muito mais, cada um mais lindo que o outro, escolha aquele que combine melhor com a sua decoração e os eu estilo. Boas compras. Se gostou, compartilhe e deixe o seu comentário.
 Que Deus abençoe o seu dia.

12 de dezembro de 2015

Deixe o seu sofá limpinho e higienizado com soluções práticas.

Cada tipo de sofá e revestimento exige a aplicação de um produto de limpeza adequado com o tipo do revestimento.    Por isso, antes de realizar a limpeza é necessário saber exatamente qual é o tipo de material do sofá. Também é importante verificar a etiqueta na parte inferior do sofá, onde se encontram os símbolos de instrução de limpeza:

  • Uma etiqueta com o símbolo P significa processo normal de lavagem a seco. Esse tipo de lavagem pode ser feita através de panos de limpeza a seco que são vendidos em supermercados. Aspire o sofá e passe o pano por toda a superfície.O
  •  símbolo W significa processo normal de limpeza a úmido, que é a forma mais comum de limpeza onde se utiliza água e produtos específicos, como detergente.
  • A letra F na etiqueta de instrução significa limpeza a seco profissional. Nesses casos a recomendação é não proceder com a limpeza em casa e procurar uma empresa especializada.
  • A letra O significa lavar em água fria.  

Dicas de soluções infalíveis para essa missão.

1. Bicarbonato De Sódio e Limpeza à Seco: 

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em cima das manchas. Depois permita que o bicarbonato de sódio fique por um tempo mínimo de 15 (quinze) minutos para que ele absorva os odores e derrames que se encontram sob o estofado.Depois de passado o tempo, basta aspirar o bicarbonato com um aspirador de pó ou outro acessório que exerça essa função nos estofados.

2. Solução Composta Pela Mistura De 01 (Uma)Colher De Detergente Neutro Com 01 (Um) Litro De Água Morna.   




A solução deve ser agitada de maneira que forme espuma abundante, depois disso, coloque a espuma sobre a mancha e esfregue o local com o uso de escovas que possuam cerdas macias. Depois disso, basta retirar o excesso de água com um pano seco ou com uma toalha de papel.
3. Solução Composta De 01 (Uma) Colher De Vinagre Com 01 (Um) Litro De Água Morna.

– Solução Para Avivar a Cor. Passe a solução por todo o revestimento do sofá com um pano limpo e depois permita que o estofado seque de maneira normal. Caso você queira acelerar o processo, pode fazer uso de um secador de cabelos na temperatura mais baixa.

Entre Os Produtos Que Podem Ser Usados Estão:

Álcool – remove manchas de tinta de caneta, chocolate e batom;
Água Tônica – remove manchas de café;
Vinagre – faz a limpeza de todos os tipos de estofado e ajuda a reavivar a cor do tecido;
Talco de Bebê – remove manchas de gordura.

E ai!! Gostou? se você gostou deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos.

9 de dezembro de 2015

Você sabe como organizar os alimentos na geladeira sem perder os nutrientes?



Para garantir que os alimentos estejam seguros, conservados e livres de contaminação, além de observamos o prazo de validade, devemos também ficar de olho na forma como estão organizados nas gavetas, prateleiras de sua geladeira. Já parou para pensar que você pode está consumindo um produto contaminado dentro da sua própria geladeira. Não se engane a geladeira não conserva os alimentos para sempre, devemos respeitar o período em que cada alimento pode ficar na geladeira.  Muitas vezes o alimento começa a estragar e não vemos os sinais como, por exemplo, odor característico, e quando consumido poderá ocasionar intoxicação alimentar.  A organização dos alimentos dentro da geladeira é de fundamental importância para sua conservação. Determinados alimentos requerem temperatura mais fria do que outros, daí a importância de armazená-los corretamente dentro da geladeira.
Dicas para organizar os alimentos na geladeira:

- Leite, iogurtes, queijos e as carnes, embaladas em sacos plásticos, devem ser colocadas na prateleira superior






- Alimentos prontos, como sobras das refeições, devem ser retirados da panela, guardados em vasilhas de vidro ou plástico com tampa e colocados nas prateleiras do meio

                            

- Os ovos devem ser retirados das embalagens e guardados nas prateleiras, e não na porta para evitar o crescimento microbiológico


— Frutas, legumes e verduras devem ser guardados nas prateleiras de baixo ou na gaveta, sempre embalados em sacos plásticos. Lembrando que as frutas e verduras não devem ser lavadas para ser armazenadas (lavá-los e coloca-los na geladeira aumentará a umidade, acelerando o processo de deterioração das frutas e verduras) e devem ser condicionadas em saquinhos transparentes. A higienização deverá ocorrer somente quando forem consumidas
— Alimentos congelados devem ser guardados na embalagem original, respeitando o prazo de validade no rótulo

                   
— Sempre limpe um alimento antes de congelá-lo, colocado em embalagem plástica própria para congelamento retirando o máximo possível o ar
— Use etiquetas com o nome da preparação e data do congelamento. Armazene a preparação em pequenas porções e não coloque o alimento quente direto no freezer



Blog original: http://zh.clicrbs.com.br/

5 de dezembro de 2015

Monte o seu closet gastando pouco.

Meninas, sabe aquele closet dos sonhos, belíssimo, barato e com espaço suficiente para guardar as suas roupas, calçados e acessórios de forma bem organizada? Ele existe!!! Você mesma pode montar o seu sem gastar aquela grana que é cobrada pelas lojas de móveis planejados. Quer saber como?


1 - Escolha uma parede do seu quarto, analisando alguns aspectos como circulação e melhor visualização, pois o local escolhido vai fazer parte da decoração e não pode atrapalhar a circulação lhe causando aborrecimentos futuros.

2 - Faça uma peneira de seus pertences separando peças que estão em desuso por mais de um ano, essas provavelmente já foram substituídas e você não irá mais usar, faça uma doação de tudo que você não usa mais, ai sim de acordo com a quantidade de roupas, calçados e acessórios que você realmente usa, a partir daí  faça um planejamento de quantas prateleiras e nichos você irá precisar. Assim você não irá precisar comprar nem mais, nem menos do que realmente precisa.
3 - Após descobrir a quantidade de prateleiras e nichos que irá precisar, faça um layout (desenho, um rascunho) da posição onde elas iram ser instaladas e depois com uma trena meça o tamanho adequado ao seu espaço, as prateleiras medem em média 40 cm a 1 metro de comprimento  custando em média 16,90 a 140,00 a unidade e os nichos medem entre 35 e 45 cm de comprimento, custando em média 32,00 a 99,00.

4  - Depois é só partir para as compras, escolha as prateleiras de acordo com a decoração do seu quarto, ou estilo que deseja adotar, por exemplo, se você quer uma decoração romântica as prateleiras branca ou de tons claros são mais apropriadas, mas se você opta por uma decoração mais moderna use as pretas ou as de cores fortes, vermelhas, amarelas,etc. Você vai encontrar vários modelos como nos exemplos abaixo:




5 - Se você for como eu, que gosta de por a mão na massa, faça você mesmo a instalação, usando furadeira e os itens necessários, mas se você está insegura, procure a ajuda de um profissional que cobra em média 30,00 a 50,00, dependendo da quantidade de prateleiras.




6 - Agora que o seu closet está pronto é só organizar seus pertences de maneira prática e decorar com o seu estilo.